Espaço ID

Secretaria de Estado da Saúde

aids. não duvide.

Dois grandes pontos motivaram essa nossa campanha: o Dia Mundial de Combate ao HIV (10 de dezembro) e o aumento da incidência de HIV entre os jovens goianos.

Fomos então buscar informações e opiniões em uma conversa com adolescentes, portadores e especialistas na causa HIV.

Nesse bate-papo, encontramos os reais desafios da comunicação:

  • Conectar a mensagem aos jovens
  • Encorajar a testagem
  • Estimular a prevenção

Mas como resolvemos tudo isso?

Apostando na estética, linguagem e aplicabilidade das redes sociais que estimulam a paquera, sob o conceito: “Aids. Não duvide.”. Para a rede, desenvolvemos um jogo em que o internauta deveria dizer se a pessoa apresentada tinha ou não HIV. Tudo baseado na imagem.

Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Então, em determinado momento, a foto apresentada era a do próprio jogador. E com o mesmo questionamento.

Nesse desconforto causado pela dúvida é que se reforçava o conceito e o convite a testagem.

Experiência além da tela

Somado a isso, levamos o tal jogo para diversos pontos da cidade, com a mesma intenção: gerar dúvida no jovem e estimular a testagem.

E não paramos por aqui

Diversas mídias de massa convergiram para o nosso endereço eletrônico, onde abrigavam as principais dúvidas, suas respostas e os locais de testagem mais próximos.

Assista ao Vídeo